Céu de Lamparina

O grupo “Céu de Lamparina”, de São Luiz do Paraitinga-SP, foi concebido para exaltar os ritmos de meio de ano, típicos das festas juninas e que nessa última década vêm se expandindo para além dos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro.

 

O Show Céu de Lamparina é sobretudo uma produção autêntica de Música Popular Brasileira que viaja por ritmos como baião, xote, calango, samba rural, guarânia e arrasta-pé, tudo isso influenciado pela cultura musical Luizense, o que contribui de forma definitiva para que o repertório da banda traga uma sonoridade e poética singular. 

 

O grupo é formado por pessoas que tem seus trabalhos reconhecidos em outras bandas e que se reuniram para desenvolver esse projeto. Em Junho de 2015 a banda lançou o CD “Céu de Lamparina”, produzido por André Magalhães, diretor técnico do grupo “Barbatuques” e integrante do grupo “A Barca”.

 

Juntamente com o show o grupo também pode oferecer uma oficina de composição com foco nos ritmos acima citados, ministrada por seus integrantes.  

 

Integrantes

 

- Netto Campos (integrante da Banda Estrambelhados)

 

- Galvão Frade (um dos fundadores e ex-integrante do Grupo Paranga e principal compositor das marchinhas dos blocos carnavalescos de São Luiz do Paraitinga)

 

- Thar Ferreira (fundador da Banda Quar’ de Mata)

 

- Fábio Gomes (um dos fundadores e ex-integrante Banda Namoradeira)

 

- Léo Couto (Banda Estrambelhados)

 

- Mara Rúbia (ex-integrante da Banda Namoradeira e integrante do grupo “Sianinhas”)

 

- Nhô Frade (um dos fundadores e ex-integrante do Grupo Paranga e integrante da Banda Estrambelhados)

 

- Camilo Frade (Cantor e compositor/lançou em 2012, aos 15 anos de idade, o Cd “Porque Nós” através da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo)

 

- Patrícia Guimarães (ex-integrante do grupo “Música Parahytinga Brasileira”e uma das principais interpretes dos festivais de marchinhas e de música junina da cidade)

 

- Rafael Cabello (Banda Namoradeira e Sanfoneiro do músico e compositor João Ormond)

 

Para mais detalhes entre em contato com a Crescente

 

Trem de Junho - Céu de Lamparina
00:00 / 00:00